Saiba por que seu filho deve estudar no Pedro II ou CAp-UFRJ

Saiba por que seu filho deve estudar no Pedro II ou CAp-UFRJ

Sabemos o quanto é difícil para os pais encontrarem uma escola pública que proporcione a seus filhos as condições necessárias para que ele venha a ingressar em uma faculdade pública. Apesar do cenário desolador, existem boas instituições de ensino que são públicas e que atendem esta necessidade. Nos referimos ao Colégio Pedro II e ao CAp-UFRJ (Colégio Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ambos os se destacam por possuírem professores altamente qualificados e um currículo que permite ao aluno uma boa formação que o prepara para ingressar nas melhores universidades do país, concorrendo apenas com as outras escolas federais e com as escolas do Estado.

Ficou interessado? Então confira alguns motivos pelos quais o seu filho deve ingressar no Pedro II ou no Cap-UFRJ. Ao finalizar a leitura desse artigo, você terá motivos suficientes para inscrever o seu filho no concurso de admissão a estes colégios.

Grade curricular abrangente

Um dos principais motivos pelo qual o Pedro II se destaca entre as demais escolas públicas é a abrangência da sua grade curricular. Nele seu filho terá aulas de Educação Musical, Artes Visuais, Desenho e Informática (dependendo da fase escolar em que se encontre). Seu filho terá a oportunidade de estudar matérias as quais não teria acesso em outros colégios da rede pública.
Se você tiver preferência pelo CAp-UFRJ, o seu filho terá aulas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Desenho Geométrico, Música e Francês (conforme a fase escolar em que o aluno se encontre na educação básica). Além de uma grade curricular diferenciada como a do Pedro II, o CAp-UFRJ se distingue das demais escolas da rede pública devido ao seu método de ensino que desenvolve o senso crítico dos seus alunos, capacitando-os para opinar com clareza sobre qualquer assunto.

Ambos os colégios apresentam altos índices de aprovação no ENEM, não apenas em decorrência de sua qualidade mas também devido às vantagens de concorrerem apenas com colégios da rede pública.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a grade curricular do Pedro II e do CAp-UFRJ, uma dúvida deve pairar sobre a sua cabeça: “Essas escolas prepararão o meu filho adequadamente para o ENEM?”

O CAp-UFRJ e o Pedro II sempre figuram entre o grupo de escolas que mais aprovam alunos para as principais universidades públicas do país através do ENEM. Ambos os colégios ficaram na lista das 100 escolas com o melhor desempenho no Estado do Rio de Janeiro na última edição do ENEM.Por esse motivo, é comum encontrarmos um grande número de alunos das duas instituições estudando em universidades de renome como a UERJ, UFRJ e UFF.

Outras vantagens?

Sim, como isenção de taxa para concurso de admissão

Todos nós sabemos que, por questões socioeconômicas, nem todos as pessoas têm condições de ter acosso a instituições de ensino de qualidade. Por isso, tanto o CAp-UFRJ quanto o Pedro II oferecem isenção de taxa no concurso de admissão para os candidatos cuja família possui uma renda mensal de até 3 salários mínimos ou renda per capta de até um salário mínimo.

Para solicitar a isenção de taxa, você deve preencher o formulário do pedido de isenção no ato da inscrição. O requerimento deve ser entregue na sede instituição em que o seu filho irá fazer prova junto com os documentos que comprovam que você cumpre todos os requisitos exigidos para a obtenção da isenção do pagamento da taxa de inscrição.

No caso do Colégio Aplicação, os candidatos que forem filhos de servidores da UFRJ ficam de isentos de pagar a taxa de inscrição. Para comprovar o direito ao benefício, o responsável deve apresentar uma cópia do contracheque junto com os documentos solicitados para fazer a inscrição no concurso.

 Preparar-se adequadamente para o concurso é fundamental

A alta qualidade do ensino do Pedro II e do CAp-UFRJ faz com que a concorrência pelas vagas oferecidas no concurso de admissão seja muito grande. Por esse motivo, recomendamos que você matricule o seu filho em um curso preparatório para as provas de acesso a estas instituições.

O Curso Radical faz parte de um grupo de cursos que prepara os alunos para fazer a prova de admissão de colégios como o CAp-UFRJ e o Pedro II. O nosso curso possui professores especializados na preparação para esses concursos, além da realização de simulados a fim de que o seu filho chegue melhor preparado para o exame.

Agora que você sabe os motivos para o seu filho estudar no Pedro II e no CAp-UFRJ, não perca tempo e matricule-o no Curso Radical! Aqui ele terá a melhor preparação para ingressar nesses colégios.

Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho.

Compartilhe!

Sem Comentários

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.