• UNIDADE BOTAFOGO (21) 96473-5363

Blog

CEFET-RJ

Porque fazer o Ensino Médio em Escolas Técnicas Federais como CEFET, IFRJ ou Fiocruz?

Eles chegarão ao ensino médio, o que fazer? Mãe, pai, sim: sabemos de TODO o esforço que vocês têm feito para manter a educação de seus filhos em alto nível!

Teenage boy uses laptop while doing homework in family kitchen
Cap-UFRJ

Saiba por que seu filho deve estudar no Pedro II ou CAp-UFRJ

Sabemos o quanto é difícil para os pais encontrarem uma escola pública que proporcione a seus filhos as condições necessárias para que ele venha a ingressar em uma faculdade pública.

Getty Images/Georgijevic
Crise econômica

Não consegue mais dar conta das mensalidades escolares?

Como sabemos, a crise está tirando o sono de pais e mães de alunos do 5º ao 9º ano do fundamental. O orçamento está muito apertado para pagar todas as contas no fim do mês, especialmente a mensalidade de escolas particulares.

Focused mixed race woman wearing headphones watching webinar write notes study online with skype teacher, african female student learning language computer course on laptop listen translate lecture (Focused mixed race woman wearing headphones watching
Colégio Técnico

Descubra os benefícios de estudar em um colégio federal público

Um mundo de tecnologias, atividades e experiências à sua disposição. Diante de você, diversas opções para conquistar um futuro brilhante! Uma educação de qualidade vai ajudá-lo, mas quanto isso vai custar? NADA!, você pode ter educação de qualidade sem gastar um tostão. Mas como?

Colégio Técnico

Você sabia que 50% das vagas do ensino superior são para alunos da rede pública?

As instituições federais de ensino superior vinculadas ao Ministério da Educação reservarão, em cada concurso seletivo para ingresso nos cursos de graduação, por curso e turno, no mínimo 50% (cinquenta por cento) de suas vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Mother helping teenager with homework
Cota

Qualidade de ensino nas Escolas Federais a custo zero?

Por que não usufruir as vantagens da lei 12711 e, além de economizar, investir melhor no futuro do seu(sua) filho(a)?

Educação de qualidade

Liberte-se das mensalidades escolares para sempre!

LIBERTE-SE DAS MENSALIDADES ESCOLARES PARA SEMPRE!
Prepare seu filho para as provas das escolas federais que farão com que tenha acesso COMO COTISTA às universidades públicas.

Colégio Técnico

A importância do Ensino Técnico em tempos de crise econômica no Brasil

A diminuição da oferta de empregos devido à desaceleração da economia brasileira não é somente uma preocupação para aqueles que desejam se recolocar no mercado de trabalho, mas também de jovens que ainda não começaram a trabalhar.