Colégio Pedro II

O Colégio Pedro II é uma tradicional instituição de ensino público federal, localizada no estado do Rio de Janeiro. Conta com 12 campi na cidade do Rio de Janeiro nos bairros do Centro, São Cristóvão (3 unidades), Humaitá (2 unidades), Tijuca (2 unidades), Engenho Novo (2 unidades) e Realengo (2 unidades). Também possui um campus em Niterói e outro em Duque de Caxias.

Aprovações:

CEFET - RJ

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) é uma instituição federal, vinculada ao Ministério da Educação, que se dispõe a oferecer ensino médio, cursos técnicos e superiores. Seu ensino, seja de ensino médio, cursos técnicos ou superiores, são considerados de excelência, principalmente entre empresas e indústrias que buscam engenheiros e técnicos. Sua sede se localiza no bairro do Maracanã (Rio de Janeiro), onde fica o Campus I (Maracanã).”

Aprovações:

IFRJ

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, mais conhecido como Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), é a segunda maior rede federal de ensino técnico., sendo um respeitado polo de formação de jovens cientistas no Brasil e na América Latina; por meio da excelência do ensino de tecnologia e extensões voltadas à iniciação científica.

Criado em 2008 mediante integração do tradicional CEFETEQ dos municípios de Rio de Janeiro e Nilópolis. Em 2014 uma minuciosa pesquisa do jornal Folha de S.Paulo elegeu o IFRJ como a 7º melhor instituição pública do Estado.

Aprovações:

CAp UFRJ

O Colégio de Aplicação da UFRJ ( Escola de Laboratório da UFRJ ), também conhecido como CAp UFRJ , é uma escola federal pública mantida pela UFRJ , Universidade Federal do Rio de Janeiro .

No 1ª série do Ensino Médio (9º ano), quando mais 30 alunos se juntam à escola, tornando-se três aulas de 30 alunos.